Skip to main content
Back to

Francisco Mendes

Sócio, Luanda
Coordena o trabalho no Sector Público e Financeiro em Angola e o trabalho em Finanças Públicas e Aviação em África.

Sobre Francisco

Francisco Mendes é Sócio no escritório de Luanda da McKinsey. Desde que se juntou à McKinsey em 2006, Francisco trabalhou em África, Médio Oriente, Europa e América do Sul com foco em Finanças do Sector Público, no Sector Financeiro (Banca e Seguros) e em Transportes e Logística (nomeadamente em aviação).

No sector público liderou programas de larga escala de transformação fiscal em vários países da África Subsaariana com foco no aumento de receitas fiscais internas, bem como programas de desenvolvimento económico focados na potenciação do crescimento económico e criação de emprego. No sector financeiro, apoiou instituições bancárias e seguradoras em África e na Europa na implementação de estratégias de crescimento e melhoria de resultados (incluindo em contexto de processos de privatização).

Finalmente, no sector de Viagens, Transportes e Logística, desenvolveu a estratégia para o sector de transporte aéreo de um país africano e liderou programas de turnaround financeiro de transportadoras aéreas africanas atravessando dificuldades.

FORMAÇÃO ACADÉMICA

INSEAD
MBA

Universidade de Lisboa (Faculdade de Farmácia)
Licenciatura